Estou devendo fotos, eu sei. Essa noite eu vou atualizar este espaço.
Triste, muito triste esta estória envolvendo Isabella Nardoni. Morreu com a idade que tem hoje meu filho mais velho. Isso me aproximou mais ainda da dor que a família deve estar sentindo.
Quem acompanha o caso pela TV é unânime em apontar os culpados: o pai, com a madastra. É claro que eles podem ser culpados.
Mas também há possibilidade de não serem.
Quero registrar aqui a espetacular maneira que o jornalista Ricardo Boechat tem conduzido o caso. Desde o dia seguinte ao crime, ele vem observando que o delegado responsável pelo caso tem falando demais. Pois bem, se a autoridade policial responsável pela investigação, menos de 24h depois do crime, vem à televisão dizer que o pai e a madastra são os principais suspeitos, o que dirá o incauto que vê Jornal Nacional.
E a grande imprensa comprou o barulho do delegado.
Só que - ora vejam só - a cada dia as evidências de culpa do casal vêm caindo. Primeiro, as "marcas de sangue" foram descartadas; agora, a câmera de circuito interno do shopping onde a família passeava na tarde anterior ao crime mostra que, ao contrário do que se pensava, o pai não trocou de roupa. Além disso, as imagens mostram um comportamento absolutamente normal da família, sem nenhum indício de anormalidade.
Repito: é claro que eles podem ter matado a menina.
Mas se ficar provado que eles não cometeram o crime, vai ser um dos maiores micos da imprensa brasileira. Sem falar na cabeça de um pai que, horas depois de perder a filha, é apontado como assassino por toda a opinião pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário